quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Harley-Davidson K-Model (1952-1956)




** Cartão concessionário Harley-Davidson para o modelo K ** No início dos anos cinquenta, motos britânicos começou a ganhar popularidade no mercado americano. Precisando de oferecer uma motocicleta que era mais leve e mais rápido do que sua 1200cc Big-Twins, a Harley-Davidson introduziu o modelo K desportivo. Apesar de uma corrida de quatro anos pode parecer insignificante no Motor Company 100 anos de história-plus, uma mudança de cabeça chata para desenho da válvula de sobrecarga em 1957 transformou o modelo K-em motocicleta Harley de venda de maior sucesso de todos os tempos, a Sportster.

K Model-1952-1953

O motor do 'médios' K-série baseou-se na extremidade inferior de 750cc Harley lado da válvula-W-série. Usando o mesmo 2-3/4 "deu com uma 3-13/16" deslocamento, acidente vascular cerebral medido 45 centímetros cúbicos. Taxa de compressão foi de 6,5 para 1. Cabeças dos cilindros eram de alumínio e aletas para auxiliar de arrefecimento. Para poupar peso e no espaço, o K transmissão série foi alojado no interior da parte traseira dos casos motor, com uma cadeia principal utilizado para ligar o eixo de manivela para uma embraiagem seca. Casos foram unificados novo para o Motor Company, mas motos inglesas, tais como o Black Vincent Sombra tinha usado este projeto anteriormente.

* 1952 Harley-Davidson * Model K Embora as Harleys Big-Twin ainda fez uma transmissão de três marchas operado por uma esquerda tanque de mudança e pé da embreagem, quatro a K-modelo de velocidades para a frente foram deslocados pelo pé direito do operador com uma alavanca da embreagem do lado esquerdo. Engrenagem mudança e unidade da cadeia estavam no lado direito, com pé-freio do lado esquerdo. Isto foi feito para competir no flat-pista de corridas, e foi oposto do que as Harleys Big-Twin estavam funcionando.

Claramente o melhor tratamento Harley V-twin ainda, garfos dianteiros do K-modelo eram hidráulico, com um braço oscilante e amortecedores duplos utilizados na parte traseira. Esta foi a primeira vez que uma motocicleta civil produzido pela Harley-Davidson usado suspensão hidráulica em ambas as rodas.

Com um motor de 30 cavalos-produção em uma bicicleta pesando 400 quilos, primeiro ano de modelos não eram muito mais rápidos do que 600 quilos da Harley Big-Twin motos. Para 1953, HD introduziu o KK-modelo, que contou com câmaras quentes e portar o cilindro de fábrica. Produção total de 1952-1953 K e KK-modelos foi 3693. Também este ano, a corrida só de KR-modelo começou há longas e bem sucedidas de 16 anos de produção.

1954 KH e KHK Modelo



1954 Harley-Davidson Modelo KHK Em 1954, o K foi substituído pelo maior motor KH-modelo. À procura de formas baratas de aumentar a potência, os engenheiros da Harley elevou deslocamento do motor de 750cc a 883cc. Isto foi conseguido pelo alongamento curso motor de 3-13/16 "4-9/16 para". Jarros de cilindros foram feitas ligeiramente mais alto para acomodar as novas dimensões. A potência foi aumentada por portas redesenhadas e válvulas maiores de admissão. Para lidar com a potência extra, o volante foi redesenhado e embreagem ampliado de cinco para sete do disco. Agora produzir 38 cavalos de potência, velocidade máxima em um KH estoque era de 95 mph. O desempenho KHK modelo apresentou maior elevação de cames e portas polidas.

Bodas de Ouro 1954 KH-Model

No Outono de 1953, a Harley-Davidson celebrou o seu 50 º aniversário no negócio. Para comemorar esta ocasião, de 1954 modelos exibidos medalhões especiais sobre os pára-lamas dianteiros. Bodas de Ouro KH e KHK estavam disponíveis na Red Pepper, Blue Glacier, Green Forest, Ivory Daytona, ou amarelo aniversário. Se um cliente assim o escolheu, tanques de gás pode ser encomendado em uma cor e pára-lamas em outro.

Em 1955, uma reformulação de quadros incluiu uma posição mais baixa de estar e tubos mais curtos da forquilha, a manipulação melhorar e dar a moto um perfil mais definido. Para resolver problemas causados ​​pelo aumento do torque do motor, o cubo da roda traseira e diâmetro falou foram aumentados de tamanho. Uma mudança que vai de 1954 viu casos motor revisado com um alçapão, permitindo o acesso à transmissão, sem ter que dividir os casos.

sportster -a paixão

Realmente existem aquelas coisas que desde pequenos nos ficam na memoria , na minha ficou uma moto que sempre me apaixonou ,uns chaman-lhe a Harley dos pobres ,outros o cangalho americano ,eu chamo apenas uma paixao . Realmente e inexplicavel ,Ao longo dos tempos fui juntando o que fui encontrando acerca da minha menina ,desde o inicio .Ao longo dos prcximos posts ,embora que intercalados com as coisas que realmente importam e que realmente sao importantes por mim vou postando o que fui ao longo dos tempos encontrando,desculpem as traduçoes via google translator mas a ideia e ser o maximo possivel parecido com o original  ,tal como existem certas coisas que sao impossiveis mesmo de traduzir em condiçoes tal como a minha  vida nao me pernite mesmo tar a traduzir manualmente ,Sim realmente eu tenho vida

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

bikerbase/steel designs suicide sollution project

Bem depois de tanta confusao ,tantos revezes finalmente a minha menina esta no bom caminho,cada vez tou a gostar mais do rumo que as coisas estao a tomar ,realmente uma aposta bem sucedida,Realmente o Alan da bikersbase e um construtor em condiçoes e de mao cheia ,de referir que se trata de uma promo bike e com um orçamento mesmo muito limitado visto ser a primeira que o alan faz em terras lusas


































Realmente o homem sabe o que faz ,agora so falta mesmo uns promenores pra eu tirar estes formigueiros do indicador direito ,algo de sobrenatural se espera pra esta pintura .